Descrição

Hilux Elevator

Construído para o estande da Toyota no Salão Internacional do Automóvel 2014, o projeto Hilux Elevator evidenciava o chassis e a mecânica da pick-up através de um sistema hidráulico de elevação da carroceria. Viajou pelo Brasil percorrendo parte do circuito de feiras agropecuárias e para Argentina onde foi apresentado no Salón del Automovil 2015 de Buenos Aires.

Speed Test Prius

Imagine acelerar um carro a 120km/h, sem sair do lugar, dentro de um pavilhão. Pois foi o que fizemos. No Salão Internacional do Automóvel 2014, fixamos um Toyota Prius sobre um simulador de dinamômetro com sensores para mostrar o funcionamento do veículo híbrido. Ao lado, de acordo com a velocidade do automóvel, um painel de LED simulava o movimento, mostrando a imagem da margem de uma avenida. Os visitantes podiam sentir a sensação de dirigir um veículo híbrido e perceber a troca dos motores elétrico e a combustão. Instalamos também dutos e filtros para purificação e exaustão dos gases para fora do pavilhão.

Up! Mobile

Montamos uma real vista explodida do modelo Up! da Volkswagen. Uma das idéias deste projeto, era evidenciar a segurança do modelo através dos modos de conformação de chapas usados no processo de fabricação da carroceria. Este projeto atrai desde o visitante leigo em automóveis pela curiosidade de ver as peças dispostas de uma forma que ele nunca viu, até o visitante com experiência na área pela curiosidade de conhecer as novas tecnologias.

Speed Test Cargo

Ousadia?! Um cavalo mecânico Ford Cargo 2042 de 7.8 toneladas, fixado a um simulador de dimamômetro, onde o visitante podia acelerar a 120km/h e sentir a potência e troca de marchas do caminhão. Dentro da cabine onde estava o caminhão foram instalados sistemas de refrigeração para o caminhão e sistemas de filtragem e exaustão dos gases. Este foi um feito histórico que aconteceu na Fenatran 2013.

Mockups e Displays

Já pensou em evidenciar seu produto de uma forma diferente seja qual for o tamanho?

Construímos displays, displays robotizados e mockups em escala aumentada. Na foto ao lado, o exemplo do robô mockup robotizado do telefone celular Motorola TalkAbout. Este movia-se em todas as direções, levantava a antena, abria o flip, e reproduzia sua trilha sonora com uma mensagem previamente gravada, todo controlado por controle remoto. Construímos também, robôs interativos que andam e conversam com o público.

Pista off-road móvel

Construímos uma pista móvel usada pela Ford para demonstrar a Pick-up Ranger. A pista é composta de 3 obstáculos desmontáveis. King de 4 metros de altura: Obstáculo que atesta a força do veículo na subida e frangem na descida. Inclinação lateral: Atesta a capacidade de inclinação máxima do veículo sem risco de capotamento. Pêndulo: Atesta a capacidade de torção e sistemas de controle de tração do veículo. Os 3 obstáculos desmontados resumem-se a uma carreta rodoviária para transportar.

Elevador Vivo 4G

A surpresa para quem utilizasse esses dois elevadores, no edifício Eco Berrini em São Paulo no dia do lançamento do Vivo 4G Plus, era a sensação de alta velocidade do elevador, causada por um sistema de luzes e deslocamento de ar (vento) instalado na noite anterior ao evento. Por segurança não fizemos nenhuma intervenção no sistema de funcionamento do elevador. Para isso utilizamos sensores independentes para monitorar o movimento do elevador e acionar o sistema. Assista o video.

Simulador de corrida a pé

Composto por uma cabine com projeção frontal e lateral e uma esteira elétrica, spliters de água e ventiladores, este simulador levava o visitante a uma sensação de imersão durante sua corrida. O visitante podia escolher o cenário onde gostaria de correr como: cidade, estrada ou praia e a condição climática (com ou sem chuva). O cenário projetado, movia-se conforme a velocidade da esteira onde previamente foram instalados sensores ligados a um computador. O visitante regulava a velocidade a seu gosto. O computador controlava o sistema de ventilação conforme a velocidade dando a sensação de uma corrida real. Durante a simulação e de acordo com as opções escolhidas, os spliters eram acionados pelo computador para causar a sensação de chuva e/ou lâmpadas eram acionadas para dar a sensação de sol.

Simulador de raio-x de mesa

No estande da Ford na FENATRAN 2011, uma maquete de um Ford Cargo era supostamente escaneada por uma tela, fixada a um anel, que o visitante podia mover nos eixos x e y de acordo com sua vontade. A imagem mostrada na tela, era o raio-x do caminhão, onde o visitante, movendo a tela, podia mirar nos pontos, e assim, abrir especificações sobre o caminhão.

Carros em cortes

Como o próprio título diz, cortamos veículos para evidenciar seus atributos. Utilizamos também técnicas de pintura, preenchimento de air-bags, iluminação e fixação de monitores e/ou displays para destacar o que se deseja.

Simulador de raio-x / TV Cinética

Disponível para locação, a TV Cinética tem como uma das aplicações simular o raio-X de um veículo ou produto. Um computador gerencia o movimento da tela e sincroniza com um video simulando um scanner. Além de simular raio-X, a TV Cinética pode ser usada para interagir com uma imagem estática ou móvel ao fundo.

Giratório Axial

Construido em 2009 para o estande da Ford Caminhões na FENATRAN, o giratório axial exibia 360º no eixo axial do VUC Ford Transit. Sem intervenções ou danos no veículo, foram instalados suportes para fixação no equipamento que dava movimento ao caminhão. Sistema de micro-controladores gerenciavam o movimento de acordo com a solicitação do cliente.

Robô Giga

Baseado no filme 3d da campanha comercial da Volkswagen “A Fabulosa Fábrica da Volkswagen”, o Robô Giga foi utilizado em diversos eventos da montadora pelo Brasil. Durante o Salão Internacional do Automóvel 2008 a Volkswagen promoveu um concurso cultural para escolha do seu nome. Controlado remotamente, possui sistema de transmissão e recepção de audio sem fio e módulo de efeito de voz, o que cria no público, a real sensação de estar conversando com um personagem. Além da locomoção possui movimentos nos braços, olhos, corpo e cabeça.

Vista explodida VW Gol

Montado em 2006 para o Salão Internacional do Automóvel este projeto foi definido na época como a “Playboy” do engenheiro. O modelo foi todo desmontado, e, suspensas por fios, cabos e astes de acrílico, as peças foram expostas em ordem de montagem como a vista explodida de um manual técnico. Cortes e pintura de algumas peças da carroceria e suspensão, ajudaram a evidenciar itens de segurança. A construção da estrutura, suportes de acrílico, desmontagem e preparação das peças foram feitos em 28 dias, e a montagem no pavilhão, em 4 dias.

Lançamento GM Astra

Durante o Salão do Automóvel 1998, no estande da Chevrolet, o visitante encontrava uma cabine branca fechada e, à sua frente uma passarela. A trilha sonora começava cheia de efeitos de iluminação e fumaça, a porta da cabine se abria e de lá saía um veículo 0km normal. O veículo retornava para a cabine e pela porta translúcida era possível ver luzes e ouvir sons como se o carro estivesse sendo cortado. Um carro exatamente igual, porém cortado, saía da cabine e começava a abrir como uma flor revelando todo o seu interior.

Robocar/Robokia

Criado em 1997 para o estande da Kia Motors, no Brasil Motor Show em São Paulo e disponível para locação até hoje, o ROBOCAR foi tema da maioria das reportagens da época. Uma van Kia Besta foi cortada para dar origem a este projeto que consideramos como marco zero de nossa empresa. Viajou pelo Brasil fazendo apresentações em diversos eventos. Em 2000 construímos o ROBOKIA I usando o modelo Besta GS para o Salão do Automóvel e em 2010 construímos o ROBOKIA II com o modelo Kia Mohave. Em todas as versões o sucesso e repercussão foram incríveis e motivo de orgulho para nós.